O ABC venceu o América-RN por 3 a 2 e manteve o aproveitamento de 100% na série D do Campeonato Brasileiro. De virada o ABC ganhou uma partida dominada, em grande parte, pelo América. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Marcos Antônio aos 50 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O América esteve duas vezes à frente do placar, mas  amargou a segunda derrota na competição. Os gols do ABC foram marcados por Helitão e Valderrama. Pelo América marcaram Esquerdinha e Flávio Boaventura.

Com a vitória o ABC continua líder do Grupo 3, com nove pontos em três jogos. O América agora amarga uma quinta colocação com três pontos.

No primeiro tempo o estreante Esquerdinha fez o primeiro gol do jogo em uma bela cobrança de falta. O América ainda dominava o jogo quando o ABC chegou ao empate aos 18 minutos. Helitão marcou de cabeça quando a zaga e o goleiro do América se atrapalharam no lance.

Na segunda etapa, o América voltou liderar o jogo e, em uma saída errada de Jerfesson, Flávio Boaventura acertou o gol. Não demorou para o ABC descontar. Aproveitando o cruzamento na área, Valderrama fez de cabeça. O jogo estava aberto, times atacando, Elton derrubou Alan Pedro na área e o juiz marcou pênalti. Marcos Antônio cobrou com categoria e decretou a virada alvinegra na Arena das Dunas.