O ABC terá um desfalque importante na estreia da Copa do Brasil. O goleiro Vitor Luiz sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, foi avaliado pelo departamento médico e está fora da partida contra o Madureira, marcada para quarta-feira (25), no Rio de Janeiro.
A lesão foi registrada na manhã desta segunda-feira (23), durante a preparação da equipe. O atleta foi medicado e segue sob observação médica. Segundo o clube, ele ainda passará por exame de imagem para avaliar a gravidade do problema.
Vitor Luiz havia atuado apenas uma vez na temporada, na partida contra o Globo, quando o ABC entrou em campo com uma formação alternativa. Mesmo com poucos jogos, a ausência reduz as opções do técnico para a estreia nacional.
O treino desta segunda-feira pela manhã foi o último do ABC em Natal. No período da tarde, a delegação embarcou para o Rio de Janeiro, onde o grupo finaliza a preparação para o confronto decisivo.
Na terça-feira, o clube programou dois treinamentos: um pela manhã com os jogadores não relacionados e outro à tarde com o elenco principal. Já na quarta, os atletas fora da relação treinam novamente pela manhã, enquanto o grupo se concentra à tarde para a partida, marcada para as 18h, no Estádio Conselheiro Galvão.
O Madureira chega para o confronto após derrota por 3 a 0 para o Flamengo no campeonato estadual. Na Copa do Brasil, a equipe carioca eliminou o Baré na primeira fase, também por 3 a 0, garantindo vaga para enfrentar o ABC.
Boletim médico
O goleiro Vitor Luiz sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na manhã desta segunda-feira (23), foi avaliado, medicado e está vetado pelo Departamento Médico.
O atleta segue em observação pelos médicos alvinegros e passará por exame de imagem para saber a gravidade da lesão.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias