Com a vitória, ABC chega ao 13 pontos e segue líder da competição. Foto: Fotos: Rennê Carvalho/ABC F.C.

ABC em campo - Foto: Fotos: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Esporte

Futebol ABC busca primeira vitória em casa contra o Náutico pela Série C

Alvinegro é o pior mandante da competição e precisa vencer para subir na tabela; Timbu tenta entrar no G-8 pela primeira vez

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de maio de 2025 às 13:41

ABC e Náutico se enfrentam neste sábado (31) pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, com início às 17h. A partida pode ser acompanhada em tempo real pelo canal Marcos Lopes TV

O ABC, pior mandante da Série C, ainda busca a primeira vitória em casa. Até o momento, foram dois empates e uma derrota em três jogos como mandante. O Alvinegro vem de um empate com o Londrina, marcado por polêmica de arbitragem. A equipe busca agora uma vitória sobre o Náutico para melhorar sua posição na tabela e brigar pela classificação.

O Náutico tenta entrar pela primeira vez no G-8 da competição. Após a derrota em casa para a Ponte Preta na rodada anterior, o Timbu caiu para a 13ª colocação, com oito pontos.

Para atingir o objetivo de figurar entre os oito primeiros, o time pernambucano precisa vencer o ABC. Além disso, necessita torcer por uma combinação de outros resultados na rodada.

ABC

O técnico Evaristo Piza não poderá contar com o lateral-direito Lucas Mota, suspenso. Matheus Rocha deve ser o substituto na posição. O meia Carlos Eduardo também cumpre mais um jogo de suspensão. Por outro lado, o treinador tem o retorno dos zagueiros Windson e Bruno Bispo. O volante Wellington Reis também volta a ficar à disposição. Piza não antecipou quem deve começar jogando.

No ataque, a expectativa é pela manutenção da mesma formação utilizada contra o Londrina. Os atacantes Joãozinho e Wallyson surgem como opções para o segundo tempo da partida.

A provável escalação do ABC é: Felipe Garcia, Matheus Rocha, Octávio, Bruno Bispo e Lucas Sampaio; Ian Carlo (Wellington Reis), Adeílson, Anderson Rosa e Bruno Leite; Matheus Martins e Danilo Alves (Joãozinho).

Tags