Erick Varão fez o segundo do ABC no jogo
Erick Varão fez o segundo do ABC no jogo – Foto: Jhony Pinho/Estadão Conteúdo

O ABC entrou em campo na tarde deste domingo (31), no estádio Barradão, em Salvador, onde encarou a equipe do Vitória pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa chegaram a ficar duas vezes em vantagem, mas o Alvinegro buscou o resultado e garantiu mais um ponto no campeonato, somando agora 28, na terceira colocação.

O jogo começou bastante movimentado e o Vitória-BA abriu o placar logo aos seis minutos, quando Santiago Tréllez aproveitou cruzamento no escanteio e colocou os baianos em vantagem. Não demorou muito a superioridade dos rubronegros. Aos 11 minutos Fábio Lima recebeu passe na intermediária, invadiu a área e empatou o jogo. Porém o time da casa conseguiu saltar à frente mais uma vez com Tréllez, que, cobrando pênalti, fez o seu segundo gol no jogo. O primeiro tempo terminou com o placar em 2 a 1 para o Vitória.

Na segunda etapa as equipes voltaram com muita intensidade mais uma vez. Logo aos três minutos o ABC quase virou o jogo quando Wallyson acertou a trave adversária.  Mas a desvantagem alvinegra não demorou muito mais. Aos 10 minutos do segundo tempo o meia Erick Varão recebeu livre na entrada da área e acertou um belo chute para empatar o jogo mais uma vez e dar números finais ao jogo.

Com o resultado, o ABC chegou aos 28 pontos e segue na terceira colocação. O Vitória foi a 23, estacionou na décima posição e perdeu a oportunidade de entrar no G8. Na próxima rodada o ABC recebe o São José no Frasqueirão, no próximo sábado (6). Uma vitória da equipe de Fernando Marchiori é suficiente para garantir a classificação à segunda fase da Série C. Já os baianos viajam até o interior paulista onde encaram o Mirassol, líder do campeonato, no próximo domingo (7).