Passado o processo eleitoral, a diretoria abecedista definiu os últimos detalhes e confirmou nesta terça-feira (30) a renovação contratual com o treinador Moacir Júnior. O técnico, que levou o Alvinegro ao acesso à Série C, comandará o clube em 2022 para a disputa do Campeonato Potiguar, da Copa do Brasil e do Brasileiro.

Na atual temporada, Moacir levou o ABC ao vice-campeonato potiguar, a importante campanha na Copa do Brasil, chegando entre os 16 melhores da competição, além do acesso para a Série C 2022. Foram 40 jogos, com 22 vitórias, sete empates e 11 derrotas.

“Muito feliz com essa renovação. Agradecer a confiança do presidente Bira Marques, do Gustavo Cartaxo e agora do nosso vice-presidente Fred Menezes. O ano de 2021 foi de muita luta espero poder me dedicar ainda mais ao clube, que merece muito, e fazer um 2022 de muitas vitórias e sucesso. Muito honrado em mais uma vez estar no comando desse gigante do futebol nordestino e brasileiro”, declarou Moacir.

O comandante já trabalha junto ao presidente, Bira Marques, e o vice-presidente de Futebol, Gustavo Cartaxo, na montagem do grupo para o próximo ano. O técnico também iniciou o planejamento com a comissão técnica para o início da pré-temporada, marcada para começar no dia 9 de dezembro.