Foto: CBMRN

Cotidiano

Fogo Incêndio em residência é controlado pelo Corpo de Bombeiros em Tibau

A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito em um inversor de energia instalado dentro do quarto

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de junho de 2026 às 10:30

Um incêndio em uma residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) no município de Tibau, na região Oeste potiguar, no domingo (21).

Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que as chamas estavam concentradas em um dos quartos da casa. A equipe iniciou imediatamente o combate ao fogo e conseguiu controlar e extinguir o incêndio antes que ele atingisse outros cômodos do imóvel.

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp

De acordo com informações preliminares, a suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito em um inversor de energia instalado dentro do quarto. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocorrência para reforçar orientações de segurança à população. Entre as recomendações estão evitar a sobrecarga de tomadas, extensões e adaptadores, utilizar apenas equipamentos e carregadores certificados e não deixar aparelhos eletrônicos carregando sobre camas, sofás ou outros materiais inflamáveis.

A corporação também orienta que, ao perceber cheiro de queimado, faíscas ou aquecimento excessivo em equipamentos elétricos, os moradores deixem o local imediatamente, desliguem a energia elétrica, caso seja seguro fazê-lo, e acionem o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Tags