O investigado é considerado procurado pelas forças de segurança pública. | Foto: Divulgação/PCRN
Investigação aponta novo envolvido no atentado que matou assessor e deixou vereador ferido em Mossoró; suspeito teve prisão decretada, mas não foi localizado
Publicado 21 de junho de 2026 às 08:46
A Polícia Civil identificou um terceiro suspeito de participação no atentado ocorrido em Mossoró, que resultou na morte do assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison. O investigado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas segue foragido.
De acordo com as investigações, foram reunidos elementos que apontam o envolvimento de Wilson Mariano da Silva Filho na ação criminosa. Com base nesse conjunto de evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Mesmo com a decisão judicial, o investigado não foi localizado até o momento e é considerado procurado pelas forças de segurança pública.
A Polícia Civil informa que o caso segue em investigação para esclarecer integralmente a dinâmica do crime, além de identificar outros possíveis envolvidos, incluindo coautores e eventuais mandantes.
O crime aconteceu por volta das 22h da última segunda-feira (15), em frente à UPA do Alto de São Mateus.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
As equipes trabalham na coleta de novas informações e no aprofundamento das linhas investigativas já abertas.
A população pode colaborar com informações que ajudem a localizar o suspeito de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias