Atividade artística ocorria em praça de Lagoa Nova quando houve disparo de arma de fogo na direção do grupo. | Foto: Reprodução/Instagram/Margem Hub
Um disparo de arma de fogo durante uma atividade cultural em Natal mobilizou artistas e autoridades no último dia 11 de abril de 2026, no bairro de Lagoa Nova. O caso ocorreu durante ações da residência artística MAPA, realizada pelo Margem Hub, com participação de artistas de diferentes estados.
Segundo nota pública do espaço cultural, a ocorrência foi registrada por volta das 15h, enquanto o grupo realizava atividades no entorno do centro cultural, em uma praça da região.
De acordo com o relato, um homem abordou os participantes de forma agressiva. Integrantes da produção tentaram intermediar a situação, mas, em seguida, o homem deixou o local e retornou pouco depois. Ainda conforme a nota, ao voltar, ele efetuou um disparo de arma de fogo na direção do grupo que estava na praça. Não há registro de feridos.
A ocorrência foi comunicada às autoridades, que realizaram a prisão em flagrante do suspeito por disparo de arma de fogo em via pública. Houve apreensão da arma e munições. A prisão foi posteriormente homologada pela Justiça, com concessão de liberdade mediante pagamento de fiança. O caso segue sob investigação.
A residência artística reunia 14 artistas de estados como RN, Ceará, Pernambuco, Pará e São Paulo. As ações eram desenvolvidas no entorno do Margem Hub, que atua há anos com projetos culturais na região. Segundo a organização, a comunidade local já havia sido informada previamente sobre a realização das atividades ao longo da semana.
Na nota, o Margem Hub informou que acompanha o caso juridicamente e que há registros audiovisuais do momento do disparo. O espaço também afirmou que buscará a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
A instituição destacou ainda que mantém atuação cultural em Natal há mais de oito anos, com projetos voltados à formação artística e acesso à cultura.
O episódio gerou manifestação de artistas e participantes da residência, que divulgaram a nota pública relatando o ocorrido. O documento reúne assinaturas de artistas de diferentes estados envolvidos na atividade.
Veja o vídeo do ocorrido:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias