Prefeitura de Mossoró homologa licitação de R$ 215 milhões para o novo Nogueirão
A Prefeitura de Mossoró homologou nesta segunda-feira (16) o resultado da licitação para a construção do novo Nogueirão. A empresa Nacional Incorporadora e Construtora LTDA foi habilitada para executar a obra. O projeto será viabilizado por meio de uma parceria público-privada. O investimento total no estádio será de R$ 215.143.883,45.
As informações constam no Diário Oficial do Município. O edital prevê a permuta (troca de bens) da área do antigo estádio, localizada no bairro Nova Betânia. O espaço abrigará o novo Centro Administrativo de Mossoró. O projeto inclui também a construção de um shopping center no terreno permutado.
A futura Arena Nogueirão terá capacidade para 15.229 torcedores em assentos totalmente cobertos. O espaço destinará 76 lugares para pessoas com deficiência. A estrutura contará com dez camarotes corporativos e executivos. Esses ambientes serão integralmente climatizados e terão banheiros exclusivos.
O complexo esportivo oferecerá bares, lanchonetes e o Museu do Esporte Mossoroense. O estacionamento disponibilizará 1.268 vagas para os visitantes. Desse total, 26 vagas serão adaptadas para pessoas com deficiência. Outros 64 espaços ficarão reservados para o público idoso.
O antigo Nogueirão está interditado desde fevereiro de 2024. A medida ocorreu devido ao descumprimento de um acordo firmado com o Corpo de Bombeiros. Uma parte da estrutura desabou logo após o fechamento do local. Os clubes Potiguar e Baraúnas passaram a mandar seus jogos em cidades como Assú e Natal desde então.

Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias