Deputado estadual comenta reorganização de forças no RN e diz que tendência é de adesão de prefeitos ao projeto de Allyson Bezerra para o Governo do Estado. | Foto: Reprodução

Política

Eleições 2026 Kleber afirma que maioria dos 17 prefeitos de seu grupo deve apoiar Allyson em 2026

Deputado do PP diz que diálogo com lideranças foi positivo e reforça alinhamento político com pré-candidatura ao Governo do RN

por: NOVO Notícias

Publicado 17 de março de 2026 às 08:43

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PP) afirmou que a maioria dos 17 prefeitos que integram seu grupo político deve seguir seu apoio à pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao Governo do RN nas eleições de 2026. Segundo ele, a decisão foi debatida internamente com as lideranças do grupo.

Kleber relatou que a reação ao nome de Allyson foi positiva e demonstrou alinhamento com o projeto político em construção. “Quando eu disse que a minha vontade era apoiar o pré-candidato Allyson, todo mundo levantou da cadeira. A festa de quem estava lá foi gigante”, afirmou, em entrevista à 98 FM Natal.

Apesar do apoio declarado, Kleber disse que não impõe posicionamento aos aliados. Ele reforçou que cada liderança tem liberdade de decisão, mas indicou que o cenário aponta para adesão da maior parte do grupo ao mesmo projeto.

“Eu deixo todo mundo super à vontade. Eu não trabalho no nível de pressionar que alguma liderança minha tem que votar em A ou em B. Mas, com certeza, a grande maioria das pessoas que estiveram comigo deve acompanhar”, declarou.

A movimentação reforça o redesenho das alianças políticas no Rio Grande do Norte, especialmente dentro da nova configuração partidária envolvendo a federação União Progressista, que tem reorganizado espaços e estratégias para 2026.

Filiação ao PP e estratégia política

Kleber também associou sua ida para o Progressistas ao fortalecimento do grupo que apoia Allyson Bezerra. Segundo ele, a filiação representou continuidade de um compromisso político já assumido anteriormente.

“Eu entendi que o PP era o meu caminho, primeiro pelo compromisso que eu tinha assumido com o deputado federal João Maia, e segundo porque é um caminho que eu quero seguir com o pré-candidato ao governo, Allyson Bezerra”, explicou.

O parlamentar destacou que a decisão faz parte de uma construção coletiva e estratégica para o próximo ciclo eleitoral no estado.

Avaliação sobre Allyson

Durante a entrevista, Kleber elogiou a trajetória política e administrativa do prefeito de Mossoró. Ele citou a passagem de Allyson pela Assembleia Legislativa e sua experiência à frente da Prefeitura como fatores que, segundo ele, demonstram preparo para o desafio estadual.

“Eu sei que ele está preparado, eu sei que ele está capacitado, eu sei que ele está pronto para o desafio. Ele é um camarada que já foi testado em uma grande cidade”, afirmou. Mossoró é a segunda maior cidade do RN, e a eventual candidatura de Allyson ao Governo do Estado tende a impactar diretamente o cenário político em Natal, na Região Metropolitana e em todo o RN.

Tags