Foto: Reprodução/X
A dançarina e apresentadora Carla Perez usou as redes sociais para se posicionar após a repercussão de um vídeo gravado no último domingo (15), durante o Carnaval de Salvador
Publicado 17 de fevereiro de 2026 às 17:48
A dançarina e apresentadora Carla Perez usou as redes sociais para se posicionar após a repercussão de um vídeo gravado no último domingo (15), durante o Carnaval de Salvador. Nas imagens, a artista aparece nos ombros de um segurança ao se despedir do público do tradicional bloco infantil Pipoca/Algodão Doce.
A cena gerou debate nas redes sociais e levou a ex-dançarina a publicar uma nota reconhecendo o erro e pedindo desculpas. Segundo ela, a atitude teve como objetivo se aproximar das crianças que acompanhavam o desfile.
“Eu subi nos ombros do segurança para conseguir ter o contato físico e, portanto, estar mais próxima das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido à minha estatura”, explicou.
Apesar da justificativa, Carla afirmou que não busca se eximir da responsabilidade pelo ocorrido. “A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica”, declarou.
No comunicado, a artista também destacou a importância do Carnaval de Salvador como espaço de resistência e protagonismo negro. “Ele é expressão de resistência, cultura e potência. Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega. Errei. Reconheço.”
Carla Perez encerrou a nota reafirmando seu compromisso no enfrentamento ao racismo estrutural. “Reafirmo meu compromisso inegociável de combater qualquer prática ou simbologia que reforce o racismo estrutural”, concluiu.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias