Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias
Imagem manchada
Olá, pessoal! Quando a febre das SAFs foi instaurada no futebol brasileiro, havia se criado uma expectativa no quesito de organização na gestão de clubes. No América, não seria diferente. Depois desse caso do jogador Elias, vê-se que nem toda gestão organizacional prometida será exemplo. Mais do que amadorismo, aquele que prometeu alegrias, conquistas e uma gestão mais profissional, o que estamos vendo são manchas difíceis de serem tiradas. Como diria um amigo: “homi, jamais espere algo sério de dirigente que sequer lê regulamento do campeonato de que participa”.
Punição só no bolso
Já que todo mundo virou jurista para analisar e sentenciar esse caso do alvirrubro – e baseado em casos que aconteceram em outros Estaduais –, penso que existe uma enorme possibilidade de o América ser apenas multado. A situação é muito semelhante ao que aconteceu no Campeonato Paraense do ano passado, quando o Remo, Tuna Luso, Bragantino e Capitão Poço foram punidos apenas em seus bolsos. Em resumo, indo ao TJD ou STJD, o América não perderá seus pontos, mas sim perderá uns trocados aí.
Deixa apenas pra torcida
Depois da quinta rodada do campeonato, parte da torcida abecedista fica satisfeitíssima se porventura o alvinegro resolver empatar quarta-feira diante do Globo, pois assim prejudicaria o América. No entanto, isso fica apenas para o torcedor. Sei que isso não passa pela cabeça do elenco e do técnico Marcelo Chamusca. Até porque o ABC quer (e vai) garantir sua presença o quanto antes nas semis do Estadual.
Reforços para a temporada
O União começa a remontagem do seu elenco visando as disputas que tem neste ano – principalmente Copa do Brasil e Brasileirão A3. Além de renovações já anunciadas, o clube informou a chegada de Vera Lima, da lateral esquerda Mariana – que jogou o Estadual pelo Estrela – e da volante Deyse – que estava no Monamy. Penso que estas duas últimas atletas são grandes reforços. Mariana chega para um problema que o União vem passando por pelo menos dois anos na posição, tendo em vista que precisava improvisar. Já Deyse é uma volante que, além de boa marcação, tem uma boa saída de bola.
Vice-campeãs
Arsenal e Corinthians fizeram a final do primeiro Mundial de Clubes Feminino. E quem achava que seria uma vitória fácil do time inglês se enganou bonito. As Brabas foram guerreiras demais e conseguiram levar a partida para a prorrogação. Só que, numa desatenção, as atuais campeãs da Champions conseguiram o gol que deu o título inédito às Gunners. Apesar do vice, o Corinthians mostrou o porquê de ser uma das grandes equipes da modalidade e proporcionou um baita jogo no Mundial.
Supercampeão
Se as meninas não conseguiram conquistar o título inédito, os marmanjos conseguiram se tornar supercampeões ao bater o Flamengo ontem em Brasília. E assim, apesar de todos os problemas administrativos que o time paulista vem passando há algum tempo, o Corinthians soube jogar de uma maneira que fez cair em todos os sentidos a soberba rubro-negra. Venceu quem teve vontade e que aproveitou o momento para derrotar o melhor elenco do país.
Uma pena
Soube, com pesar, que a CBN Natal irá encerrar as suas atividades devido à venda para um novo proprietário. Tive o prazer de estar naquela rádio em algumas transmissões e de fazer amigos. Mesmo “nos freelas”, a emissora foi importante demais no meu crescimento profissional. Agradeço demais a todos e torço para que os que estavam por lá tenham todo o sucesso em seus novos caminhos. E é com esta nota que eu me despeço desejando uma excelente semana. Um grande abraço e cuidem-se bem!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias