Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró - Foto: Reprodução/Redes Sociais
O pedido visa apurar supostas irregularidades e propinas na distribuição de medicamentos. A vereadora afirma que há um histórico de indícios de corrupção na atual administração
Publicado 28 de janeiro de 2026 às 12:59
A bancada de oposição na Câmara Municipal de Mossoró protocolou um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar contratos de distribuição de medicamentos na saúde. A iniciativa é liderada pela vereadora Plúvia Oliveira (PT) e visa apurar denúncias de propina envolvendo a gestão do prefeito Allyson Bezerra.
A parlamentar afirmou que os indícios não são fatos isolados e apontou um histórico de possíveis esquemas de corrupção. “É lamentável ver o nome de Mossoró estampado negativamente nos jornais. A população precisa de respostas”, declarou Plúvia.
A Polícia Federal realizou na terça-feira (27) uma operação para desarticular um esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde no Rio Grande do Norte. Entre os alvos está o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União). Também estão entre os investigados e a ação ocorre em oito cidades: Mossoró, Natal, Parau, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e José da Penha. Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados.
A vereadora relembrou tentativas anteriores de investigação que foram barradas pela base aliada, como a suspeita de superfaturamento no evento “Estação Natal”. Desta vez, ela acredita que conseguirá o apoio necessário para instalar a comissão.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias