Caso ocorreu no município de Assú e está sendo apurado pelas autoridades competentes. | Foto: Reprodução

Cotidiano

Tragédia Menina de 3 anos morre após se afogar em piscina em chácara no interior do RN

Criança foi socorrida e levada à UPA de Assú, mas chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de janeiro de 2026 às 11:49

Uma criança de 3 anos morreu após um afogamento em uma piscina localizada em uma chácara no município de Assú, no Oeste, neste domingo (25). A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu, o que gerou forte comoção na cidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques de Medeiros em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou todos os procedimentos de reanimação previstos nos protocolos de emergência, mas não conseguiu reverter o quadro.

A vítima foi identificada como Maria Clara Dantas Basso. O afogamento ocorreu no local onde a criança se encontrava no momento do acidente, em uma área de lazer com piscina, na zona rural do município.

As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas. O caso será apurado pelas autoridades competentes para entender como o acidente aconteceu e se havia medidas de segurança adequadas no local.

Nota oficial

Em nota, a Prefeitura de Assú manifestou profundo pesar pela morte de Maria Clara e se solidarizou com os familiares e amigos. O município também destacou o luto da comunidade escolar da Escola Municipal Nélio Dias, onde a criança estudava.

Tags