Foto: Gabriel Leite/América FC

Blogs

Esporte A chatice do primeiro clássico do ano

TOQUE DE LETRA

por: Diego Breno

Publicado 26 de janeiro de 2026 às 15:15

Chaaaaaaaaaaaaaaatooooooo

Olá, pessoal! Dizem que, quando uma equipe que tem o melhor ataque encara a outra com a melhor defesa, a tendência é que tenhamos um grande jogo. No entanto, o que se viu no primeiro clássico de 2026 entre América e ABC foi mais uma chatice. Por mais que sejam times que estejam começando do zero na temporada, não se pode ter poucos lances criados e muito menos desperdiçados como aconteceu. Vale ressaltar que já não é de hoje esse enfado proporcionado pelas duas equipes. Que no próximo duelo, ao menos, mudem esse roteiro xoxo e capenga. Porque, olha…

E os pênaltis?

Mesmo com a chatice proporcionada pelas duas equipes, dois lances chamaram a atenção de americanos e abecedistas e esbravejaram, não somente com o juiz, mas em todo canto pedindo pênalti. Se tivesse VAR, acho que um ele marcaria aquele a favor do ABC. Se reparar bem, Aruá tá olhando a bola, sobe e faz o movimento de cabeceio. Com o movimento, ele gira o corpo e o braço amplia o espaço. Por mais que não seja intencional, pela regra, pênalti deveria ser marcado. Já no lance do América, a bola toca no pé e sobre batendo na barriga. Pela regra, nada a marcar.

Chegou pra incomodar

O QFC goleou o Santa Cruz e chegou aos mesmos dez pontos de América e ABC na classificação do Estadual. O mais interessante é que ainda vai acontecer os confrontos contra as equipes, começando no sábado contra o alvirrubro. Depois encara o Potyguar Seridoense e encerra com o ABC. É bom que os alvirrubros e abecedistas se liguem, por que qualquer vacilo o QFC toma a vaga de um dos dois aí

Resta uma vaga

Faltando apenas três rodadas, a tendência é que o Globo vá disputar a segunda divisão do Estadual. Por mais que a matemática ainda mostre as possibilidades, já que tem três adversários com três pontos, o que se vê em campo do time que não venceu uma partida sequer tá longe de uma reação. Se com “uma parceria” o time já agonizava, agora voltando às raízes dificilmente retomará os sentidos de uma terceira força.

Mal demais

Em evento realizado no Rio de Janeiro, foi divulgado a logo oficial da Copa do Mundo Feminina que será realizada ano que vem no Brasil. Poderia ter sido uma festa bem bacana se não fosse por um detalhe: homenagens a ex-jogadores masculinos. Não havia necessidade. Pô, porque não homenagearam ex-jogadoras? Faria muito mais sentido diante de um evento que pode ser o grande divisor de águas da modalidade no país. Mandou muito mal a organização. As palavras da ex-jogadora e comentarista Ju Cabral foram cirúrgicas – quem puder assistir em suas redes sociais, recomendo.

Mundial de Clubes Feminino

Na próxima quarta-feira (28) acontecerá as semifinais do primeiro Mundial de Clubes Feminino de Futebol. A competição, que já começou com aquelas fases iniciais, vai acontecer em Londres. Por ter sido campeões da Libertadores, o Corinthians será o representante da América do Sul e vai encarar, às 9:30, o Gotham FC que conta com três brasileiras no elenco: a defensora Bruninha e a atacante Gabi Portilho, ex-Corinthians. Na outra semifinal, o Arsenal encara a AS FAR do Marrocos. A final acontecerá no domingo (01)

Cruzeiro Bicampeão

E para encerrar a coluna desta semana, não posso deixar aqui de registrar o título da Copa São Paulo de Futebol Jr do Cruzeiro. Aliás, o bicampeonato diante do mesmo São Paulo. Apesar daquele horário indigesto das 11h, num gramado sintético, a garotada do Cruzeiro Cabuloso mostrou o porquê foram campeões. Time bem trabalhado, jogadores com personalidade e que mereceram demais o titulo. Parabéns a raposa! Com essa nota, eu vou ficando por aqui. Uma  ótima semana e cuidem-se bem! Abraços!

Tags