Ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do RN reforça combate à impunidade e cumprimento de mandados judiciais. | Foto: Divulgação/PFRN
Um homem condenado por violência doméstica e que estava foragido da Justiça do Distrito Federal foi preso nesta quinta-feira (22) no município de Jucurutu, no Seridó. A captura, realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Civil potiguar, ocorreu após trabalho de inteligência e troca de informações entre as duas instituições, que atuaram de forma integrada para localizar o condenado fora da área de origem do mandado judicial.
O cumprimento da ordem de prisão foi possível graças a um acordo de cooperação técnica firmado entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do RN, que permite a atuação conjunta no cumprimento de decisões da Justiça em diferentes estados.
Segundo as autoridades, o homem havia sido condenado por crime de violência doméstica e estava foragido, tentando se esconder no interior potiguar para escapar da responsabilização penal.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do RN, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Distrito Federal. A ação reforça a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade e na garantia do cumprimento das decisões judiciais, mesmo quando há tentativa de fuga para outros estados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias