Rogério Marinho confirma desistência de candidatura ao Governo do RN
O senador retirou seu nome da corrida eleitoral para assumir a coordenação nacional da campanha presidencial. O ex-prefeito de Natal liderará a chapa de oposição no estado
Publicado 21 de janeiro de 2026 às 11:27
O senador Rogério Marinho (PL) anunciou a desistência de sua candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte. O comunicado foi feito na manhã desta quarta-feira (21), durante coletiva de imprensa ocorrida na sede da legenda, em Natal. Na ocasião, o parlamentar confirmou que o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), será o candidato da oposição ao Executivo estadual.
A retirada do nome da disputa atende a um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Marinho assumirá a coordenação nacional da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro. A mudança de planos visa fortalecer a articulação do campo da direita no país.
A missão de Marinho incluirá a articulação política e a interlocução com lideranças regionais, com foco estratégico no Nordeste. A mudança de planos visa ampliar o alcance eleitoral da chapa majoritária do partido.
Fontes da legenda indicam que a situação fiscal do estado gerou resistências no senador em concorrer ao Executivo. Como seu mandato no Senado vai até 2030, a estratégia do PL é fortalecer a bancada na Casa a partir de 2027.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias