Mastercard suspende uso de cartões do Will Bank

Economia

Finanças Mastercard para de aceitar compras com cartão do Will Bank

A decisão da autoridade monetária ocorreu um dia após a Mastercard interromper o uso dos cartões da fintech. A medida foi motivada pela insolvência da instituição ligada ao Banco Master

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de janeiro de 2026 às 10:01

A Mastercard anunciou na terça-feira (20) a suspensão do uso dos cartões do Will Bank em sua rede. A empresa justificou a medida citando mudanças no atendimento a obrigações e requisitos regulatórios. “Acompanhamos de perto as operações do Will Bank há algum tempo para entender como as regras da nossa rede estavam sendo cumpridas”, afirmou a Mastercard em nota.

O Banco Central decretou, nesta quarta-feira (21), a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. A autarquia apontou o comprometimento da situação econômico-financeira e a insolvência da instituição como motivos para a decisão. O vínculo de interesse com o Banco Master também foi considerado no ato administrativo.

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, figura como um dos controladores da financeira. O BC nomeou Eduardo Bianchini como liquidante e decretou a indisponibilidade de bens dos controladores e ex-administradores. Além de Vorcaro, a medida atinge a Will Holding Financeira e a Master Holding Financeira, entre outros.

A autoridade monetária já havia decretado a liquidação extrajudicial do Banco Master em novembro de 2025. A ação ocorreu após a prisão de Vorcaro pela Polícia Federal por suspeita de fraude bancária. Na época, o BC citou grave crise de liquidez e violações às normas do Sistema Financeiro Nacional.

O Banco Master Múltiplo S/A, detentor do Will Bank, foi colocado sob o Regime Especial de Administração Temporária (Raet). O objetivo é buscar uma solução de mercado que preserve o funcionamento do banco digital. Vorcaro e ex-dirigentes são investigados pela emissão de títulos de crédito falsos.

Tags