Seinfra explicou motivos do transbordamento da lagoa de captação no Jardim Primavera. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cotidiano

Resposta Seinfra atribui transbordamento de lagoa no Jardim Primavera a dano em tubulação

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Natal . O problema ocorreu em decorrência de uma cratera aberta na Rua José Luís da Silva, no bairro Nossa Senhora da Apresentação

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de janeiro de 2026 às 11:02

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que o transbordamento da lagoa de captação do Jardim Primavera, na Zona Norte de Natal, registrado na manhã desta terça-feira (20), foi provocado pela obstrução da tubulação da rede de drenagem. O problema ocorreu em decorrência de uma cratera aberta na Rua José Luís da Silva, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, situação que já vinha sendo acompanhada pelo poder público.

Mais cedo, o portal já havia mostrado, por meio de vídeos enviados por moradores, que a lagoa voltou a transbordar após as chuvas que caem desde a madrugada na capital potiguar, causando transtornos à população da região. De acordo com a Seinfra, após avaliação técnica, foi identificado que o dano na rede de drenagem está localizado a cerca de nove metros de profundidade, com comprometimento da tubulação, atingida em função da abertura da cratera.

Como medida emergencial, a secretaria instalou bombas na Lagoa do Jardim Primavera para realizar o escoamento da água por meio de mangueiras. Paralelamente, as obras na Rua José Luís da Silva seguem em andamento. A previsão da Seinfra é de que os serviços sejam concluídos até o mês de abril.

Ainda segundo a secretaria, todas as equipes permanecem de prontidão ao longo do dia para atender possíveis ocorrências relacionadas às chuvas e minimizar novos transtornos à população.

Confira a nota da Seinfra na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informa que a Lagoa do Jardim Primavera transbordou na manhã desta terça-feira em decorrência da obstrução da tubulação, ocasionada pela cratera aberta na Rua José Luis da Silva, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

A Seinfra instalou bombas na Lagoa do Jardim Primavera para realizar o escoamento da água por meio de mangueiras. Paralelamente, a obra na Rua José Luis da Silva segue em andamento.

Após avaliação técnica, foi identificado que o dano está localizado a aproximadamente nove metros de profundidade, com comprometimento da tubulação da rede de drenagem, danificada em decorrência da abertura da cratera. A obra tem previsão de conclusão para o mês de abril.

Todas as equipes da Seinfra permanecem de prontidão ao longo de todo o dia para atender prontamente a qualquer ocorrência”.

Tags