Prefeito de Pureza, Ricardo Brito (MDB)
O prefeito de Pureza, Ricardo Brito (MDB), declarou estar pronto para disputar o Governo do Rio Grande do Norte. A afirmação ocorre em um momento de indefinição no cenário político estadual, com a possibilidade de renúncia da governadora Fátima Bezerra para concorrer ao Senado e a recusa pública do vice-governador Walter Alves em assumir o Executivo.
Brito justificou sua decisão apontando o que chama de “vácuo de liderança” no estado, afirmando que, até o momento, nenhum prefeito se manifestou para assumir o protagonismo da disputa. Segundo o pré-candidato, sua meta é demonstrar eficiência administrativa em curto prazo, alegando que poderia resolver problemas históricos em apenas oito meses — tarefas que, segundo ele, não foram concluídas nos últimos oito anos pelas gestões anteriores.
Para ilustrar sua crítica, Ricardo Brito citou as obras na RN-263, rodovia que interliga os municípios de Pureza e João Câmara. Segundo ele, a infraestrutura da região sofreu com o descaso por quase uma década e as melhorias só estão sendo viabilizadas agora.
Com as potenciais renúncias de Fátima Bezerra e Walter Alves, o Rio Grande do Norte deve ter governador-tampão a partir de abril, escolhido por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa.
A governadora Fátima Bezerra (PT) deve sair para concorrer ao Senado. O vice-governador, Walter Alves (MDB), afirmou nesta segunda-feira (19) que não assumirá o governo, pois pretende disputar uma vaga de deputado estadual. Com a dupla vacância, a legislação determina que os parlamentares escolham um novo chefe do Executivo para concluir o mandato.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias