As chuvas que atingem Natal desde a madrugada desta terça-feira (20) provocaram pontos de alagamento em diferentes regiões da capital potiguar. De acordo com boletim divulgado às 7h pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), por meio da Central de Operações de Trânsito e Transporte (COTT), há registro de via intransitável e diversos trechos com tráfego liberado, porém sob atenção dos condutores.
Segundo a STTU, o monitoramento é realizado de forma contínua, com agentes em campo e videomonitoramento, com o objetivo de garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito. No levantamento mais recente, a Avenida Solange Nunes, em frente à Unimetais, foi classificada como intransitável devido a alagamento. Ao todo, 20 pontos foram observados na cidade, sendo 10 considerados transitáveis e um intransitável.
Entre os trechos transitáveis, mas que exigem cautela, estão cruzamentos e avenidas importantes como a Avenida Capitão-Mor Gouveia com a Rua Adolfo Gordo, Avenida Nevaldo Rocha com Avenida Coronel Estevam, Avenida João Medeiros Filho, em frente à Delegacia e ao Partage Shopping, além da Avenida Hermes da Fonseca com a Rua Ângelo Varela e da Avenida Amintas Barros com a Rua Bom Pastor.
Nas principais vias da cidade, o trânsito segue com poucas alterações. A Avenida Senador Salgado Filho e a Ponte Newton Navarro apresentam fluxo normal nos dois sentidos. Já na Avenida Felizardo Firmino Moura, o tráfego está lento no sentido zona Sul e fluindo no sentido zona Norte. A STTU informou ainda que não houve registro de sinistros, mas foram identificadas panes semafóricas nos cruzamentos da Avenida Prudente de Morais com a Avenida Almirante Alexandrino de Alencar e com a Avenida Alberto Silva.
A STTU orienta que os motoristas redobrem a atenção, evitem áreas alagadas sempre que possível e acompanhem as atualizações oficiais sobre a situação das vias ao longo do dia.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias