Jair Bolsonaro ficará em uma cela de 54 metros quadrados com quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e área externa de 10,07 metros quadrados. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Ex-presidente ficará na chamada Sala de Estado-Maior no Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda
Publicado 15 de janeiro de 2026 às 18:13
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (15) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para uma Sala de Estado-Maior no Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda. Leia a decisão (PDF – 1 MB).
Segundo a decisão, a nova unidade oferece condições mais amplas para atender pedidos recentes da defesa, como maior tempo de visitas, possibilidade de exercícios físicos em horários livres e realização de fisioterapia. Moraes afirmou que as críticas às condições da custódia atual na PF não se sustentam, mas considerou conveniente a transferência diante das novas solicitações apresentadas nos autos.
Leia a decisão na íntegra:
O ex-presidente ficará em uma cela de 54 metros quadrados que conta com quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e área externa de 10,07 metros quadrados –assim como o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado, depois de condenação definitiva por liderar a organização envolvida na tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias