Ação rápida do 17º BPM interrompeu furto em área desativada e levou suspeitos à delegacia de Ceará-Mirim. | Foto: Divulgação/PMRN

Cotidiano

Segurança Dupla é presa ao furtar equipamentos de usina abandonada em Ceará-Mirim

Suspeitos foram surpreendidos retirando equipamentos para vender em ferro-velho, segundo a polícia

por: NOVO Notícias

Publicado 13 de janeiro de 2026 às 10:32

Dois homens foram presos em flagrante por furto de materiais de uma usina desativada na cidade de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), a equipe foi acionada via rádio após a denúncia de que indivíduos estariam retirando equipamentos da Usina São Francisco, atualmente fora de operação. A informação indicava movimentação suspeita no interior do complexo industrial.

Ao chegar ao local, os policiais iniciaram diligências devido à grande extensão da área. Durante as buscas, foi localizado um Fiat Uno acoplado a uma carrocinha, além de dois suspeitos que removiam equipamentos da usina com a intenção de transportá-los no veículo.

Material seria vendido em ferro-velho

Questionados pela equipe policial, os homens informaram que pretendiam vender o material furtado em um ferro-velho. Segundo relataram aos militares, o dinheiro seria usado para a compra de bebida alcoólica.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão e conduziram os dois suspeitos, o veículo, o reboque e todo o material retirado da usina para a Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim.

Tags