Reorganização partidária na Assembleia Legislativa amplia base de apoio à pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do Estado. | Foto: Reprodução/Instagram
Um grupo de deputados estaduais iniciou, nos últimos dias, a declaração pública de apoio à pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao Governo do RN. O movimento faz parte de uma estratégia de ampliação política da pré-campanha, com foco na construção de uma base partidária mais robusta para as eleições. Dentro desse processo, o deputado estadual Kleber Rodrigues reuniu lideranças políticas e anunciou sua filiação ao Progressistas, partido que integra a federação União Progressista.
Kleber Rodrigues foi eleito pelo PSDB, posteriormente ingressou no MDB e, agora, confirmou a mudança para o Progressistas. Com isso, passa a integrar a nominata da União Progressista para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. Durante o anúncio, o parlamentar também declarou apoio à pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do Estado.
A movimentação ocorre em meio à reorganização das forças políticas com foco no cenário eleitoral de 2026. A filiação de Kleber Rodrigues ao Progressistas está inserida nesse contexto de rearranjo partidário e fortalecimento de alianças.
Outros parlamentares estaduais também estão no radar desse processo. Segundo a jornalista Anna Ruth Dantas divulgou nesta terça-feira (13), os deputados Nelter Queiroz, Galeno Torquato e Neilton Diógenes aparecem como nomes que podem integrar a nominata da União Progressista, dentro da mesma estratégia de composição política.
O conjunto dessas articulações sinaliza um esforço coordenado para ampliar o espaço político da pré-candidatura de Allyson Bezerra, especialmente no campo legislativo, consolidando apoios e fortalecendo alianças regionais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias