Uma mulher de 50 confessou que agenciava a exploração das adolescentes há cerca de um ano - Foto: PCRN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em uma ação conjunta com o Conselho Tutelar de Tibau do Sul, deflagrou nesta segunda-feira (12) a “Operação Tutela”. A ofensiva resultou no fechamento de um estabelecimento no distrito de Bela Vista e no resgate de duas adolescentes, de 15 e 16 anos, que eram vítimas de exploração sexual no local.
As vítimas ratificaram os fatos aos agentes, e a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 50 anos, foi presa em flagrante. Em depoimento, a autuada admitiu que agenciava adolescentes para exploração sexual há mais de um ano, mesmo tendo ciência da ilegalidade da atividade.
As adolescentes resgatadas receberam atendimento imediato e foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar. Elas foram encaminhadas com segurança para suas residências de referência, localizadas em Natal.
Já a proprietária do local foi conduzida à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. Após a autuação, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O nome da operação, “Tutela”, faz alusão ao termo jurídico de proteção e guarda, simbolizando o esforço do Estado e da rede de proteção — composta pela Polícia Civil e Conselho Tutelar — na garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias