Uma mulher de 50 confessou que agenciava a exploração das adolescentes há cerca de um ano - Foto: PCRN

Polícia

Segurança Polícia Civil resgata adolescentes vítimas de exploração sexual em Tibau do Sul

Ação no distrito de Bela Vista resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 50 anos; estabelecimento foi fechado e vítimas encaminhadas para Natal

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de janeiro de 2026 às 19:00

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em uma ação conjunta com o Conselho Tutelar de Tibau do Sul, deflagrou nesta segunda-feira (12) a “Operação Tutela”. A ofensiva resultou no fechamento de um estabelecimento no distrito de Bela Vista e no resgate de duas adolescentes, de 15 e 16 anos, que eram vítimas de exploração sexual no local.

As vítimas ratificaram os fatos aos agentes, e a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 50 anos, foi presa em flagrante. Em depoimento, a autuada admitiu que agenciava adolescentes para exploração sexual há mais de um ano, mesmo tendo ciência da ilegalidade da atividade.

As adolescentes resgatadas receberam atendimento imediato e foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar. Elas foram encaminhadas com segurança para suas residências de referência, localizadas em Natal.

Já a proprietária do local foi conduzida à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. Após a autuação, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O nome da operação, “Tutela”, faz alusão ao termo jurídico de proteção e guarda, simbolizando o esforço do Estado e da rede de proteção — composta pela Polícia Civil e Conselho Tutelar — na garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.

Tags