Walter Byron Dore nasceu em 1955. Foto: Reprodução
O empresário Walter Byron Dore Júnior, herdeiro da Dore Refrigerantes, morreu no sábado (10), aos 70 anos. Ainda não há confirmação da causa da morte. A informação foi dada pelo irmão dele, Herbert Dore. O velório e o sepultamento ocorrerão no Morada da Paz, na terça-feira (13), em Emaús, pela manhã.
“Infelizmente tenho de lhes comunicar essa triste notícia: faleceu hoje de forma súbita o meu irmão Walter Byron Dore Júnior, nos causando enorme comoção. Peço a Deus que o receba em seu lugar de paz e nos dê o conforto para aceitarmos e enfrentarmos esse momento tão doloroso”, disse.
Pelo instagram, a filha de Walter Byron Dore Júnior, Bianca Dore, postou um depoimento emocionado.
“Nossos últimos dias foram assim… Ahh pai … Já estava me acostumando a cuidar de vc! Porque já? Tão rápido… Ainda tinhamos tanto p viver… Meu coração ainda não entendeu direito. Vc foi nosso alicerce. Construiu nossa família de forma espetacular. Foi um pai maravilhoso e nos ensinou muito mais do que números… Seu coração era gigante! De uma inteligência sem tamanho, assim como sua compaixão. Só quero que sejá feliz por onde estiver… Tenho certeza que mamãe estará te acolhendo e isso nos deixa mais em paz….Te amo eternamente e sempre serei grata por tudo! Velório e sepultamento serão na terça (dia13/01) no morada da Paz – Emaús pela manhã”, disse ela.
Walter Júnior é herdeiro da Dore Refrigerantes, uma das indústrias de bebidas mais tradicionais do Nordeste, fundada em 1911 pelo seu bisavô, o inglês Sidney Clement Dore. Reconhecida por seus sabores tradicionais, a empresa também detém a licença de marcas icônicas como a Grapette.
O nome da família Dore é tão relevante na indústria potiguar que a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) instituiu a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, homenagem máxima da instituição, que leva o nome de seu pai e reconhece personalidades que se destacam pelo empreendedorismo e pela contribuição ao desenvolvimento industrial do estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias