As vistorias foram intensificadas nos últimos dias para verificar a regularidade dos valores praticados, a correta informação ao consumidor e o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor. Até o momento, nos postos fiscalizados em Natal e região metropolitana, um posto foi autuado por aumento de preço injustificado.
Já na região do Seridó, durante fiscalizações, 16 postos de combustíveis foram autuados por irregularidades, como descumprimento das normas de transparência na formação dos valores. As autuações reforçam a importância do monitoramento contínuo para coibir práticas abusivas e garantir concorrência justa.
O Procon/RN segue acompanhando o mercado e realizando novas fiscalizações sempre que necessário, a partir de denúncias da população e de monitoramento próprio.
Como denunciar
Em caso de suspeita de aumento abusivo de preços, falta de informação clara ou qualquer outro desrespeito aos direitos do consumidor, a orientação é que a população procure o Procon/RN através dos contatos 84 98646- 6432 ou atendimentoproconrn@gmail.com.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias