Armas, drogas e celulares foram apreendidos durante operação policial em comunidade de São José de Mipibu. | Foto: Divulgação/PMRN

Cotidiano

Segurança Ação conjunta da PM prende quatro com armas, drogas e celulares roubados em São José de Mipibu

Operação da 8ª CIPM com a CIOPAR desmonta ponto de tráfico e captura foragido da Justiça

por: NOVO Notícias

Publicado 4 de janeiro de 2026 às 12:19

Uma operação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de quatro pessoas, neste sábado (3), no município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. A ação foi realizada por equipes da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), com apoio da Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais (CIOPAR).

A ocorrência teve início por volta das 15h, após uma denúncia de tráfico de drogas na comunidade do Pau-Brasil. A informação foi repassada à viatura C0801, que solicitou reforço das equipes da CIOPAR para averiguar a situação.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais visualizaram um homem em uma calçada. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele correu para o interior de um imóvel, deixando porções de maconha para trás. Diante da suspeita, os militares deram continuidade à ação.

Dentro da residência, os policiais encontraram dois homens e duas mulheres. Durante as buscas, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, além de munições de diversos calibres, uma balança de precisão, porções de maconha e cocaína, além de aparelhos celulares.

Um dos celulares apreendidos possuía registro de roubo. Segundo a Polícia Militar, o aparelho havia sido subtraído durante um arrastão ocorrido na cidade de Goianinha, no final de 2025.

Durante a checagem dos dados dos suspeitos, os policiais constataram ainda que um dos homens presos era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.

Todo o material apreendido e os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foram realizados os procedimentos legais.

A Polícia Militar informou que operações integradas seguem sendo intensificadas na região metropolitana com o objetivo de combater o tráfico de drogas, retirar armas de circulação e reforçar a segurança da população.

Tags