Arena das Dunas, palco do futebol potiguar em um ano de conquistas locais e desafios nacionais. | Foto: Reprodução
O esporte do Rio Grande do Norte viveu, em 2025, um ano de contrastes. Enquanto o futebol potiguar concentrou títulos e confirmou força nas competições organizadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o desempenho nacional dos principais clubes voltou a acender o sinal de alerta. Fora dos gramados, atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas mantiveram o Estado em evidência no cenário esportivo brasileiro.
No futebol, o América-RN foi o principal destaque ao conquistar o Campeonato Potiguar da 1ª Divisão e o Estadual Sub-20. O Santa Cruz de Natal venceu os títulos Sub-15 e Sub-17, o QFC conquistou a 2ª Divisão com 100% de aproveitamento e o União, de Extremoz, alcançou o pentacampeonato potiguar feminino de forma invicta.
Apesar do bom desempenho local, o cenário nacional foi menos favorável. O Ranking Nacional de Clubes da CBF 2026 apontou queda do ABC para a 46ª posição, após rebaixamento à Série D, e do América-RN para o 62º lugar, mesmo com o tricampeonato estadual.
A FNF também recuou da 14ª para a 15ª posição no Ranking das Federações, reforçando que o futebol potiguar segue forte no âmbito estadual, mas distante do protagonismo nacional.
CAMPEÕES DO FUTEBOL POTIGUAR EM 2025
DESTAQUES ESPORTIVOS POTIGUARES EM 2025
Atletismo
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias