Seis dos oito criminosos mais procurados do RN pertencem às facções Sindicato do Crime e Comando Vermelho. | Fotos: Divulgação/MJSP

Últimas

Segurança pública Lista dos mais procurados do RN tem membros do Sindicato do Crime e do Comando Vermelho

Entre os oito foragidos do Rio Grande do Norte, seis pertencem às facções Sindicato do Crime e Comando Vermelho

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de dezembro de 2025 às 09:14

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou recentemente a “lista vermelha” com os criminosos mais perigosos do país. No Rio Grande do Norte, oito pessoas aparecem como foragidos do sistema judiciário, sendo que seis delas pertencem a duas facções rivais: o Sindicato do Crime do RN e o Comando Vermelho, que disputam o controle do tráfico de drogas no estado.

Segundo o MJSP, os critérios para inclusão na lista incluem envolvimento em crimes hediondos, atuação em organizações criminosas estruturadas e histórico de reincidência. As informações foram detalhadas pela DEICOR, unidade especializada da Polícia Civil potiguar, conforme informações do Bnews Natal. Todos os procurados possuem mandados de prisão em aberto e histórico de crimes graves, incluindo homicídios, tráfico de drogas, roubos e associação criminosa.

Quem são os mais procurados do RN

Ruan Tales Silva de Oliveira – “Chuchu”, envolvido em tráfico interestadual, homicídios e lavagem de dinheiro.

Fábio Xavier da Silva – “Filó”, líder local do Comando Vermelho e comandante da célula “Tropa do Coroa”.

Jefferson Emiliano Lopes – “Modelo”, membro do Sindicato do Crime, com passagens por tráfico e organização criminosa.

Matheus Vinícius de Oliveira Dantas – “Matheuzinho”, liderança do Sindicato do Crime em São Gonçalo do Amarante.

Alef Bruno Oliveira da Silva – “Bebezão”, integrante do Sindicato do Crime no bairro Felipe Camarão, em Natal.

Mateus Lino dos Santos – “Mateus Mototaxi”, braço direito de Fábio Xavier na estrutura do Comando Vermelho.

Sandro Afonso de Souza Tavares – suspeito de explosões de caixas eletrônicos e fugas da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Rafael Anderson Batista Leal – “Xumbrega”, líder do Comando Vermelho, indiciado por homicídio, tráfico e associação criminosa.

A Polícia Civil do RN mantém esforços contínuos para localizar e prender os foragidos, que representam risco elevado à ordem pública.


Tags