Foto: Google Street View
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, a paciente foi prontamente atendida pela equipe da unidade e, no momento, encontra-se estável, sob tratamento intensivo e acompanhamento médico contínuo
Publicado 18 de dezembro de 2025 às 11:40
Uma jovem de 19 anos sofreu uma parada cardíaca após receber uma medicação errada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi, localizada no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (17).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, a paciente foi prontamente atendida pela equipe da unidade e, no momento, encontra-se estável, sob tratamento intensivo e acompanhamento médico contínuo.
Em nota oficial, a SMS informou que a prioridade, neste momento, é a plena recuperação da paciente. A Secretaria também anunciou a adoção de medidas imediatas, incluindo o afastamento dos profissionais diretamente envolvidos no manejo da medicação administrada à jovem.
Além disso, foi determinada a instauração de uma sindicância para analisar os fatos e apurar eventuais responsabilidades. Segundo a pasta, órgãos de controle e sanitários também serão acionados para fiscalizar as condutas, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde.
A SMS-Natal reafirmou o compromisso com a transparência e com a qualidade da assistência prestada em todas as unidades de saúde do município. A Secretaria informou ainda que segue acompanhando de perto a evolução do quadro clínico da paciente e prestando apoio integral à família.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o tipo de medicação administrada nem sobre as circunstâncias específicas que levaram ao erro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias