Com o depósito da segunda parcela do 13º salário previsto para essa sexta-feira (19), milhares de potiguares terão um incremento na renda às vésperas do Natal, impulsionando o consumo nas lojas e setores de serviços do Rio Grande do Norte. Para o comércio local, essa é uma oportunidade para fortalecer vendas de fim de ano.
A estimativa é de que o período de compras natalinas movimente cerca de R$ 1,95 bilhão no estado, de acordo com estimativa do Instituto Fecomércio. O cenário é de crescimento de 8,1% em relação ao ano de 2024 e um reflexo direto da renda extra injetada pela gratificação de fim de ano.
No Natal Shopping, por exemplo, os lojistas se preparam para “receber as famílias com uma experiência de compras segura, diversificada e com promoções que acompanham esse aquecimento econômico”, conforme afirma Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.
Segundo cálculo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cerca de 95,3 milhões de brasileiros com carteira assinada terão direito a segunda parcela do benefício.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias