Carlos Bolsonaro divulga vídeo e diz que quadro de saúde do pai exige cuidados constantes. | Foto: Arquivo pessoal/Instagram
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) divulgou, nesta sexta-feira (12), um vídeo que, segundo ele, mostra o agravamento do estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Carlos afirma que não pretendia tornar o material público, mas decidiu fazê-lo por considerar necessário diante da piora do pai.
Na postagem, o vereador relata que Bolsonaro ainda sofre consequências da facada recebida em 2018 e que sua condição “só piora” com o tempo. Segundo ele, o ex-presidente necessita de cuidados contínuos, com acompanhamento médico 24 horas por dia. O vídeo, de acordo com Carlos, foi gravado antes da prisão de Bolsonaro, mas representa situações que a família enfrenta “diariamente”.
Carlos Bolsonaro também afirmou que há episódios “muito mais graves” do que os mostrados nas imagens. Ele disse que o ex-presidente corre risco de broncoaspiração — quando alimentos ou líquidos entram nas vias respiratórias — por causa do refluxo constante, o que poderia provocar complicações sérias.
O vereador declarou ainda que, sem um ambiente adequado e assistência permanente, o ex-presidente estaria diante de uma “tragédia anunciada”.
Veja o vídeo:
No texto que acompanha o vídeo, o vereador escreveu:
“Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe meu pai em mais uma situação terrível como os reflexos da facada que levou. O fato, registrado antes da sua prisão, se faz necessário e me dilacera, porque é doloroso demais encarar aquilo que vejo diariamente.
Ele precisa de cuidados especiais 24 horas por dia, e sua condição só piora. Existem episódios muito mais graves do que os que aparecem nesse vídeo, e eles representam risco real e imediato à sua vida.
Se ele broncoaspirar por causa do refluxo constante, ele pode morrer. Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada.”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias