Polícia Civil prende 12 suspeitos e apreende armas e drogas na Operação Blacklist. | Foto: PCRN

Cotidiano

Segurança pública “Operação Blacklist” prende 12 suspeitos de homicídios, organização criminosa e tráfico de drogas no RN

Ação da Polícia Civil cumpre mandados, apreende armas e drogas e mira alvos considerados prioritários pelas investigações

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de dezembro de 2025 às 13:05

A Polícia Civil do RN deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Blacklist”, que resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios, organização criminosa e tráfico de drogas. A ação ocorreu nas cidades de Olho d’Água do Borges, Umarizal e Mossoró.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e registradas duas prisões em flagrante. Também houve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.

Durante as diligências, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, porções de crack e cocaína, além de celulares que serão periciados para aprofundar as investigações.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e registradas duas prisões em flagrante. | Foto: PCRN

O nome “Blacklist” faz referência a uma lista de investigados considerados prioritários pelas equipes policiais. Segundo a Polícia Civil, esses suspeitos tinham participação recorrente em crimes graves e impactavam diretamente a segurança da região Oeste.

A operação teve como objetivo retirar esses alvos de circulação e enfraquecer a atuação de grupos criminosos locais.

A ação contou com apoio da 71ª DP de Patu, 75ª DP de Caraúbas, Denarc e Defur de Mossoró, Divipoe e do 2º Núcleo de Investigação Qualificada. A corporação destacou que operações desse tipo reforçam o combate permanente às organizações criminosas e aos foragidos da Justiça no interior do Estado.

Tags