Walter evita extremos, avalia contas do Estado e ainda não decidiu se assume governo em 2026. | Foto: Divulgação
Vice-governador evita alinhamento com esquerda ou direita e monta equipe para avaliar situação financeira do RN antes de decidir se assume o comando do Estado em 2026
Publicado 11 de dezembro de 2025 às 12:13
O vice-governador do RN, Walter Alves (MDB), admitiu publicamente que ainda não sabe se assumirá o governo em 2026. Durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa, ele afirmou que, se pudesse escolher, “ficava no centro”, deixando claro que não se identifica com os extremos da política.
A declaração ocorre em meio às articulações para a saída da governadora Fátima Bezerra (PT), que deve pedir licença em abril do próximo ano para disputar o Senado. Se isso acontecer, Walter será o responsável por comandar o Estado até o fim de 2026.
A fala de Walter também foi lida como um sinal de afastamento político do grupo governista. Fátima considera o vice uma peça-chave para manter estabilidade e influência durante o período em que estiver afastada.
Nos bastidores, porém, o vice-governador tem demonstrado preocupação com a situação financeira do Estado. Segundo apuração da 98 FM Natal, Walter formou um grupo de técnicos para analisar as contas públicas e medir o tamanho dos desafios que enfrentaria caso assuma o governo.
Entre os colaboradores está o ex-secretário de Administração e Finanças, Jaime Mariz, que participa dos estudos sobre o quadro fiscal do Estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias