Foto: PFRN/Divulgação

Política

PF Advogada é presa em flagrante com bilhetes de facção criminosa em presídios do RN

Prisão ocorreu durante Operação Treme Tudo, da Polícia Federal, que investiga atuação de grupo responsável por ações violentas, tráfico e lavagem de capitais no RN, Pernambuco, Alagoas e Rondônia

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de dezembro de 2025 às 10:23

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), operação para desarticular o núcleo estratégico de operadores e conselheiros responsáveis pelo comando de ações violentas e pela gestão financeira de uma organização criminosa com atuação interestadual.

Em um dos locais alvo de busca, uma advogada foi presa em flagrante ao ser encontrada com bilhetes encaminhados a integrantes da organização criminosa recolhidos em unidades prisionais. A investigação indica que ela utilizava suas prerrogativas profissionais para transmitir mensagens aos líderes encarcerados, auxiliando na manutenção da comunicação interna do grupo. Além dela, mais duas pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos armamentos, munições e uma quantia significativa em espécie.

De acordo com a PF, as investigações apontam que o grupo alvo exercia papel central na estrutura da organização, coordenando o tráfico de drogas e armas, além de atividades de lavagem de capitais. Durante a apuração, foram identificados elementos que relacionam integrantes do núcleo à consumação de 11 homicídios e uma tentativa de homicídio, ocorridos majoritariamente em 2025. As informações reunidas serão compartilhadas com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa para continuidade das investigações sobre crimes contra a vida.

A Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do RN expediu 15 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Rondônia.

Tags