Potiguar Caio Max é eleito o melhor árbitro de vídeo do Brasileirão 2025 pela CBF. | Foto: Staff Images/CBF

Esporte

Esportes Potiguar Caio Max é eleito o melhor árbitro de VAR do Brasileirão 2025

Natural de Parnamirim, ele recebeu o prêmio da CBF após atuar em 49 partidas na temporada, sendo 47 como árbitro de vídeo

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de dezembro de 2025 às 12:54

O potiguar Caio Max Augusto Vieira, natural de Parnamirim, foi eleito pela CBF o melhor árbitro de vídeo (VAR) do Campeonato Brasileiro de 2025. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (8), durante evento da entidade em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em discurso transmitido pela CBF TV, Caio Max ressaltou a pressão da função. Segundo ele, trabalhar no VAR “não é fácil” e exige atenção constante. O árbitro dedicou o prêmio aos colegas de arbitragem e reforçou a busca por mais qualidade no futebol brasileiro.

O quarteto escolhido como o melhor do Brasileirão também inclui o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE), os assistentes Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS) e a assistente de vídeo Hellen Gonçalves Silva Araújo (MG). Entre eles, apenas Caio Max e Hellen não fazem parte do quadro da FIFA.

Carreira de Caio Max

Formado em Educação Física pela UFRN, Caio Max iniciou a carreira na arbitragem em 2008. Começou a atuar em competições da CBF em 2012, como quarto árbitro e assistente adicional.

Ele ganhou projeção nacional em 2016, quando passou a comandar jogos da Série A. Em 2019, assumiu a função de árbitro de vídeo, dois anos após a adoção oficial da tecnologia no país.

Em 2025, já integrado à Federação Goiana de Futebol (FGF) por motivos familiares, o potiguar participou de 49 partidas organizadas pela CBF. Em 47 delas trabalhou no VAR, incluindo 25 jogos do Brasileirão.

Arbitragem feminina premiada

A CBF também anunciou os destaques do Brasileirão Feminino 2025. Foram premiadas a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia (PE), as assistentes Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Maíra Mastella Moreira (RS). No VAR, os destaques foram Charley Derreti (SC) e Amanda Matias (SP).

Tags