Foto: Reprodução/Youtube

Política

Eleições 2026 “Candidatura de Flávio Bolsonaro é para valer”, afirma Rogério Marinho

Ao final da reunião, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que a movimentação “é para valer”, reforçando que o nome do filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro entra definitivamente no radar da centro-direita para 2026

por: NOVO Notícias com informações do Correio Braziliense

Publicado 9 de dezembro de 2025 às 10:13

A pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência ganhou novo impulso na noite desta segunda-feira (8), após um encontro realizado em sua residência, em Brasília, com dirigentes do PL, União Brasil e Progressistas (PP). Ao final da reunião, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que a movimentação “é para valer”, reforçando que o nome do filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro entra definitivamente no radar da centro-direita para 2026.

Participaram do jantar o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; o presidente do União Brasil, Antonio Rueda; e o senador Ciro Nogueira, uma das principais lideranças do PP. Segundo Marinho, Flávio Bolsonaro apresentou aos dirigentes suas condições, expectativas e o projeto que pretende defender caso a candidatura seja consolidada.

“Na oportunidade, o senador Flávio colocou as condições da sua candidatura, a necessidade de estarmos juntos, e o que pretende apresentar como projeto de país. Tanto Ciro quanto Rueda, que hoje representam uma federação, ouviram e foram muito receptivos, e vão conversar com seus partidos para tomarem uma decisão”, afirmou o líder da oposição.

Apesar do clima positivo, não houve adesão imediata do União Brasil ou do PP ao projeto eleitoral. Os dirigentes devem agora levar o conteúdo da conversa para avaliação interna nas respectivas siglas antes de qualquer definição.

Marinho destacou que o processo será construído gradualmente, sem previsão para um retorno imediato dessas legendas ao arco de alianças do PL. “Nem hoje, nem amanhã”, afirmou, ao ressaltar que a pré-candidatura ainda precisa ser “maturada” e não possui um prazo fechado para a consolidação de apoios.

A movimentação reforça o cenário de articulação da oposição para 2026 e marca mais um capítulo das discussões envolvendo a possível candidatura de Flávio Bolsonaro, que vem ganhando espaço nas conversas estratégicas da centro-direita.

Tags