Encontro de Flávio Bolsonaro com presidentes de partidos perde força após negativa de aliados. | Foto: Vinicius Schimidt
A agenda marcada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com dirigentes de partidos, prevista para esta segunda-feira (8), perdeu força depois que a maioria dos convidados recusou o encontro. A reunião seria dedicada à sua pré-candidatura à Presidência da República.
Segundo apurou o Metrópoles, Flávio queria discutir apoio político e apresentou como condição para desistir da disputa a defesa de uma anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar a tentativa de golpe.
O senador convidou os presidentes Valdemar Costa Neto (PL), Antonio Rueda (União Brasil), Ciro Nogueira (PP) e Marcos Pereira (Republicanos). Apenas Valdemar não recusou de imediato. Os demais alegaram conflito de agenda.
Ciro Nogueira foi o primeiro a declinar, dizendo que já estava comprometido com uma viagem ao Paraná. Ele deve conversar com Flávio quando retornar a Brasília na noite desta segunda. Antonio Rueda não confirmou presença e Marcos Pereira avisou por telefone que não poderia participar.
Procurada, a assessoria de Flávio Bolsonaro informou que não havia atualização na agenda e não confirmou se a reunião ainda ocorreria diante das ausências.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias