Foto: Ricardo Stuckert/PR
Os índices de avaliação variaram dentro da margem de erro em relação a setembro. O presidente mantém melhor desempenho entre idosos, nordestinos e pessoas com menor escolaridade
Publicado 6 de dezembro de 2025 às 14:44
A nova pesquisa Datafolha aponta estabilidade na avaliação do governo Lula (PT). Segundo o levantamento, 32% dos entrevistados consideram a gestão ótima ou boa, oscilando em relação aos 33% registrados em setembro. Já 37% avaliam o governo como ruim ou péssimo, ante 38% na rodada anterior.
A parcela que classifica a administração como regular subiu de 28% para 30%. Na avaliação pessoal do presidente, os números também mostram pouca alteração: 49% aprovam Lula, contra 48% em setembro, enquanto a reprovação se manteve em 48%.
O recorte por renda indicou uma alta de quatro pontos na aprovação entre quem ganha de 2 a 5 salários mínimos, variação ainda dentro da margem de erro. Os dados confirmam tendências anteriores, com Lula tendo melhor desempenho entre pessoas com 60 anos ou mais, menos escolarizados, nordestinos e católicos.
Por outro lado, a reprovação é maior entre quem possui ensino superior, renda mais alta, moradores da região Sul e evangélicos. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 113 cidades entre os dias 2 e 4 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias