Eduardo Bolsonaro pede liberdade do pai em bilhete no Muro das Lamentações
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) realizou um ato simbólico pedindo a soltura de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante visita a Israel. O parlamentar escreveu um bilhete com as mensagens “Solta Bolsonaro” e “Free Bolsonaro” e o fixou em uma fenda do Muro das Lamentações, em Jerusalém.
Eduardo, que reside nos Estados Unidos desde março, gravou o momento e publicou nas redes sociais na última quinta-feira (4). O papel continha também desenhos das bandeiras do Brasil e de Israel. O local é considerado sagrado para o judaísmo e costuma receber pedidos de fiéis e turistas.
Jair Bolsonaro está preso preventivamente desde o dia 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. O próprio Eduardo também enfrenta problemas judiciais, tendo se tornado réu no STF por obstrução no mesmo processo.
Durante a viagem, o deputado encontrou-se com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e com o presidente do parlamento israelense, Amir Ohana. Nesta sexta-feira (5), Eduardo informou que já havia deixado Israel rumo aos Emirados Árabes Unidos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias