Pelo sorteio, Seleção Brasileira ficou no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Foto: Reprodução
A Seleção Brasileira já tem definidos os dias em que entrará em campo pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A equipe disputará seus três jogos nos dias 13 (sábado), 19 (sexta-feira) e 24 (quarta-feira) de junho. O Brasil ficou no Grupo C, com Marrocos, Haiti e Escócia.
O time vai estrear contra o Marrocos, no dia 13 de junho. Com um calendário mais espaçado devido ao novo formato do Mundial, a preparação da comissão técnica será voltada para aproveitar cada intervalo entre as partidas, permitindo recuperação física e ajustes táticos.
A estreia no dia 13 marca o início da caminhada brasileira em busca do hexacampeonato.
O segundo compromisso acontece seis dias depois, no dia 19, enquanto o duelo que fecha a participação na primeira fase será realizado em 24 de junho. As cidades-sede e horários das partidas serão confirmadas neste sábado (6).
Diferente das edições anteriores, o evento desta sexta não definiu os horários e locais de partidas, que serão conhecidos apenas no sábado (6), em um evento complementar. A mudança de 32 para 48 seleções participantes na Copa do Mundo demandou também ajustes no formato do sorteio para composição dos grupos do torneio.
De oito, o número de grupos passa a 12, com quatro países em cada. México, Canadá e Estados Unidos, os três países anfitriões, foram alocados no Pote 1, e previamente posicionados nos grupos A, B e D, respectivamente, sendo ainda identificados por bolas com cores já definidas (verde, vermelha e azul).
As demais seleções ficaram dispostas nos Potes de 1 a 4 conforme posição no Ranking Mundial Masculino da FIFA, datado de 19 de novembro. Completam o Pote 1 Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha. Cada uma destas seleções será a cabeça de chave em seus grupos.
Seis vagas ficaram em aberto e foram alocadas no Pote 4 a partir da definição dos classificados dos play-offs intercontinentais (duas vagas) e europeus (quatro vagas). Pelas regras estabelecidas, a única confederação que poderá ter mais de um representante por grupo é a UEFA, com no máximo dois países por chave.
Para garantir equilíbrio técnico, as quatro seleções mais bem posicionadas no ranking, quando sorteadas, terão chaveamentos opostos na tabela, evitando confrontos diretos antes da fase final, conforme previsto no regulamento.
Veja abaixo os grupos completos:





*Notícia em atualização
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias