Mulher é liberada após audiência; investigação sobre agressões e suspeita de abuso continua. | Foto: Divulgação/PCRN
A Polícia Civil investiga novos desdobramentos do caso que chocou Carnaúba dos Dantas, no Seridó potiguar. A mulher que afirmou ter matado e enterrado o próprio pai foi solta na manhã desta sexta-feira (5), após passar por audiência de custódia na quinta (4).
Segundo o advogado dela, a filha de 6 anos — que teria sido vítima de abuso sexual cometido pelo avô, segundo a denúncia da mãe — já está sob seus cuidados. O delegado responsável deve marcar, nos próximos dias, o depoimento especial das crianças envolvidas, procedimento usado para evitar revitimização.
O idoso, inicialmente dado como morto, prestou depoimento virtual na quinta-feira. Ele confirmou apenas que houve uma briga após a acusação de estupro, mas apresentou contradições em relação à versão da filha. Segundo a defesa, ele está em Campina Grande, com vários hematomas, e será chamado novamente pela polícia.
Na quinta, a Polícia Civil já havia informado que o homem sobreviveu às agressões e negou ter abusado da neta. De acordo com o delegado Roney Nóbrega, a tentativa de homicídio teria sido cometida pela filha e por outra pessoa ainda não identificada.
O idoso conseguiu fugir para uma área de mata após a agressão. Ele usa tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava descarregado, o que dificultou a localização.
As investigações continuam e envolvem suspeitas de tentativa de homicídio, agressões e possível abuso sexual de vulnerável. Novos depoimentos e laudos vão orientar os próximos passos do inquérito.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias