Flávio Bolsonaro deve assumir viagens e embates diretos com Lula após sinal verde do pai. | Foto: Reprodução/Redes sociais
Jair Bolsonaro afirmou a aliados que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato à Presidência da República em 2026. Esta é a primeira vez que o ex-presidente, preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta abertamente a intenção de lançar o filho na disputa contra Lula, conforme informações do Metrópoles.
Segundo interlocutores, Bolsonaro avalia que Flávio ganhará força eleitoral conforme adotar postura de pré-candidato e passe a cumprir agendas pelo país. Para o ex-mandatário, o senador reúne condições de unificar o PL e conta com o apoio de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas, em São Paulo, e Cláudio Castro, no Rio de Janeiro.
A expectativa é que Flávio intensifique viagens e assuma protagonismo nos debates públicos com o presidente Lula. O perfil considerado mais moderado do senador também é visto dentro da família como um sinal de previsibilidade para setores políticos e econômicos.
No campo eleitoral, aliados do PL avaliam que Michelle Bolsonaro deve disputar o Senado pelo Distrito Federal, enquanto a vaga de vice na chapa de Flávio deve ser indicada por um partido de centro.
No governo, lideranças do PT defendem a recondução de Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa encabeçada por Lula para as eleições de 2026.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias