O novo serviço será instalado no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu
Os mais de 150 mil moradores do Vale do Açu terão mais um novo serviço de saúde pública à disposição. O Governo do Estado, representado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e os municípios que fazem parte do consórcio de saúde do Vale do Açu assinaram nesta sexta-feira (5) o acordo para a implantação da barreira ortopédica da região.
“A barreira é mais uma ferramenta importante na interiorização da saúde e para qualificar o atendimento à população de Assu e toda região”, afirmou o secretário Alexandre Motta, titular da Sesap.
O novo serviço será instalado no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu, com previsão de início dos atendimentos em janeiro. A unidade já realiza cirurgias ortopédicas desde o final de 2021, integrando a rede de atendimento montada pelo Governo no interior do RN. “A instalação da barreira é resultado de uma luta conjunta que nos deixa muito felizes. É mais uma melhoria no uso do hospital regional”, comentou o prefeito de Assu e presidente do consórcio de saúde Lula Soares.
O objetivo da barreira é receber os casos de ortopedia de baixa e média complexidade, desafogando o fluxo de atendimentos do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, seguindo o modelo do serviço implantado em Macaíba no início de 2025.
A abertura da barreira representa um investimento mensal de R$ 175 mil, com recursos garantidos por repasse federal. O consórcio já coordena, também no hospital regional, o funcionamento da maternidade Parteira Maringá.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias