Natália Bonavides se reúne com Governo Federal para articular venda do pescado e sal do RN para novos mercados na União Europeia
A parlamentar tem procurado medidas de mitigação para a indústria potiguar após o “tarifaço” imposto pelo governo dos Estados Unidos aos produtos brasileiros
Publicado 3 de dezembro de 2025 às 12:21
A deputada federal Natália Bonavides se reuniu nesta quarta-feira (3) com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para tratar da abertura de novos mercados na União Europeia para a comercialização do pescado e do sal do Rio Grande do Norte. A parlamentar tem procurado medidas de mitigação para a indústria potiguar após o “tarifaço” imposto pelo governo dos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Natália Bonavides esteve com Tatiana Prazeres, secretária de Comércio do Exterior do MDIC, para discutir as possibilidades para os industriais potiguares. Na pauta, estiveram a articulação do governo Lula para a derrubada das tarifas e abertura de novos mercados na União Europeia. “Precisamos buscar soluções que garantam a continuidade da produção, a segurança dos empregos e a competitividade das nossas exportações”, declarou a deputada.
Após o encontro, ficou acordado que o Governo Federal vai tentar viabilizar a abertura desses novos mercados na Europa para os produtos do RN. A resposta a essa demanda deve chegar ainda neste mês de dezembro.
Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue em diálogo com os Estados Unidos para reduzir novamente as tarifas colocadas sobre os produtos brasileiros exportados para o país estadunidense.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias