Yuri Matias conheceu Wander em Natal e começou a frequentar o estúdio Tapete de Pavão, espaço de criação coletivo mantido pelo cantor baiano no bairro Satélite. Foto: Divulgação
Escolhidas a dedo para ganhar o mundo em um registro intimista, as músicas Esquina Qualquer e Mais e Mais apresentam ao ouvinte bons frutos desse encontro criativo a quatro mãos
Publicado 2 de dezembro de 2025 às 20:30
O cancionista Felipe Wander está de volta com novidades sonoras e poéticas. Baiano radicado no Rio Grande do Norte, o artista lança na próxima sexta-feira (05) duas canções de sua autoria, gravadas em parceria com o talentoso instrumentista potiguar Iury Matias. Escolhidas a dedo para ganhar o mundo em um registro intimista, as músicas Esquina Qualquer e Mais e Mais apresentam ao ouvinte bons frutos desse encontro criativo a quatro mãos.
Quem já conhece a discografia de Wander sabe bem a veia inspirada do compositor ao interpretar suas músicas. Neste compacto a entrega continua a mesma, repleta de sentimento e verdade em cada verso e acorde. Segundo o artista, o que lhe motiva é o desejo de se comunicar e trocar com as pessoas através da canção.
Escutando Esquina Qualquer e Mais e Mais, duas músicas baseadas no tradicional formato voz e violão, não resta dúvida que esse poder de comunicação popular se faz presente, de modo natural e descomplicado. Num mundo cada vez mais complexo e artificial, simplificar é uma arte e um convite à partilha generosa, coisa que Wander e Matias demonstram fazer com maestria nesse trabalho.
Iury Matias é um músico potiguar com uma longa trajetória profissional como guitarrista, violonista e educador musical. Matias circula a alguns anos entre Brasil, Europa e África, acompanhando artistas e participando de projetos em países como Portugal, Espanha e Cabo Verde. Seu trabalho autoral já se transformou no álbum Outro Tempo, no EP Nova Chance e também em alguns singles. Sempre transitando pelo RN e levando sua música para diversas cidades da região Nordeste, Matias conheceu Wander em Natal e começou a frequentar o estúdio Tapete de Pavão, espaço de criação coletivo mantido pelo cantor baiano no bairro Satélite. Logo veio o convite para gravarem algo juntos e o resultado está aí, mais um encontro que a música torna possível e que se eterniza de modo singular, dando sentido aos próximos passos na trajetória artística de ambos.
O trabalho com Matias inaugura uma série de duetos que Wander pretende lançar ao longo de 2026, em continuidade às colaborações que vem desenvolvendo com instrumentistas e compositores nordestinos. No ano passado ele lançou o álbum Vila Nova da Rainha e nos últimos quatro anos produziu videoclipes (Imbu, Bode Dudé e Arrocha para Lacan), soltou os singles São João do Bonfim, Cidade Queimada de Sol, além do compacto A Terra dos Mistérios. A parceria com Matias chega em boa hora e mostra que a dupla não brinca em serviço.
Ficha Técnica:
Composição, Voz e Violão: Felipe Wander
Contrabaixo e Violões: Iury Matias
Estúdio de Gravação: Tapete de Pavão Records (Natal/RN)
Edição, Mixagem e Masterização: Iago Guimarães (Estúdio Casinha LAB, Juazeiro/BA)
Arte de Capa e Design Gráfico: Nayrla Delmiro
Distribuição Digital: Trinca de Selos
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias