Foto: Polícia Civil
A ação foi deflagrada para localizar e capturar investigados e condenados que permaneciam em situação de fuga, garantindo a responsabilização penal dos envolvidos
Publicado 2 de dezembro de 2025 às 07:30
Dois foragidos da Justiça condenados por tráfico de drogas em Natal foram presos pela Polícia Civil durante a Operação “Resíduos Tóxicos”, na segunda-feira (1). A ação foi deflagrada para localizar e capturar investigados e condenados que permaneciam em situação de fuga, garantindo a responsabilização penal dos envolvidos.
De acordo com a polícia, a primeira prisão ocorreu no bairro Passo da Pátria, onde os agentes localizaram uma mulher com condenação de 6 anos e 3 meses de reclusão por tráfico. No momento da abordagem, ela foi flagrada com drogas e materiais utilizados no preparo e na comercialização dos entorpecentes. Diante da nova situação de flagrante, acabou novamente autuada pelo mesmo crime — pelo qual já havia sido presa outras duas vezes.
O segundo mandado foi cumprido na Vila de Ponta Negra, zona Sul da capital. O homem preso possui condenação de 9 anos e 3 meses, com regime inicial fechado. No entanto, ele não pôde ser transferido imediatamente ao sistema prisional devido ao seu estado de saúde. Ele foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça, apresenta sequelas graves — como ausência de fala, dificuldade de locomoção e dependência de sonda alimentar — e permanecerá à disposição do Judiciário até que haja condições adequadas para sua custódia.
A operação foi executada por equipes da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC), que integra a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias