O RN registrou, neste fim de semana, uma morte e três resgates por afogamento em diferentes regiões do estado. Os casos ocorreram na Lagoa do Boqueirão, em Touros, e na Praia do Amor, em Pipa, e reforçaram o alerta do Corpo de Bombeiros Militar sobre os riscos em ambientes aquáticos.
O caso mais grave aconteceu no domingo (30), em Touros. A equipe de mergulho dos Bombeiros foi acionada após um homem desaparecer na lagoa. Testemunhas informaram que ele havia consumido bebida alcoólica antes de entrar na água. As buscas começaram às 14h04, e a vítima foi localizada dois minutos depois. O corpo foi retirado e entregue às autoridades responsáveis.
No litoral Sul, três banhistas foram salvos pelos guarda-vidas na Praia do Amor, em Pipa, entre sábado (29) e domingo. Todos foram arrastados por uma corrente de retorno conhecida pelo risco. Em uma das situações, o pai de um dos jovens entrou no mar para tentar salvá-lo e também acabou sendo levado pela força da água. A equipe conseguiu resgatar todos com segurança.
Durante o fim de semana, os guarda-vidas emitiram 280 orientações e 163 advertências aos banhistas, reforçando cuidados sobre áreas perigosas e comportamento seguro.
Atenção
O Corpo de Bombeiros orienta que ninguém tente realizar resgates por conta própria e que o atendimento seja acionado pelo telefone 193. A corporação reforça ainda a importância de evitar o consumo de álcool antes de entrar na água, respeitar a sinalização e seguir as instruções dos guarda-vidas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias