Foto: Reprodução/Instagram
O policial militar Pedro Inácio de Araújo é acusado pelo crime e começa a ser julgado nesta segunda-feira (01) no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. A estudante universitária Zaira Cruz foi encontrada morta dentro do carro do PM em março de 2019 durante o Carnaval de Caicó
Publicado 1 de dezembro de 2025 às 06:50
O policial militar Pedro Inácio de Araújo começa a ser julgado nesta segunda-feira (1º) no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, quase sete anos após a morte da estudante universitária Zaira Cruz, encontrada sem vida dentro do carro do PM durante o Carnaval de Caicó, em março de 2019. O PM está preso no Quartel da Polícia Militar, na capital, desde o dia 15 de março de 2019. Esta é a segunda tentativa de realizar o júri popular, depois que o primeiro julgamento foi cancelado em junho deste ano.

A sessão ocorre sob regras rígidas de acesso. Uma portaria conjunta da 2ª Vara Criminal de Natal e da Direção do Foro determinou que apenas familiares da vítima e do réu poderão entrar no Salão do Júri. O processo segue em segredo de justiça e, por isso, profissionais de imprensa — inclusive da comunicação do Tribunal de Justiça — não terão acesso ao local. A Secom/TJRN divulgará boletins oficiais à imprensa para garantir o fluxo de informações.

O novo júri é previsto para durar até sexta-feira (5). Estão programados 23 depoimentos, incluindo o do réu, de testemunhas de acusação e defesa. A expectativa é ouvir pelo menos oito pessoas por dia, entre depoimentos presenciais e por videoconferência. O processo já reúne cerca de 7 mil páginas.
Cronologia do Caso Zaira
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias